segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nisartes 09

11 comentários:

  1. Parece que este ano é de vez que acertaram num cartaz de jeito... tirando o João Pedro Pais (repetente dispensável) tudo o resto parece-me um cartaz variado e equilibrado. Esperemos que não nos saturem novamente todas as noites com DJ's e GNR a dar paulada ao pessoal...há muitos bons grupos e DJ's daqueles que metem boa música (e não o txabum txabum), para o pessoal curtir e beber uns copos com uns belos petiscos. Também me parece que este cartaz seja o mote da campanha eleitoral que se avizinha...a ver pela quantidade de ferros espetados por esta vila espero que não sejamos bombardeados com essa imundice de políticos de 3ª...

    ResponderEliminar
  2. estamos mesmo em crise?

    ResponderEliminar
  3. és o Beato, a Beata ou o Saramado?(e não o txabum txabum). LOl

    ResponderEliminar
  4. O senhor não sabe escrever.

    ResponderEliminar
  5. Por estarmos em tempos de crise talvez seja o motivo pelo qual estes artistas vêm...talvez por um preço mais moderado pensamos nós...até porque pelos vistos já acabaram com a essa treta do concurso do cartaz, sempre se poupa uns 1.500€ que tinham sempre destino marcado!

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de perguntar a este senhor Beato de seu nome, que esta é a opinião dele.
    Esta é a sua opinião, a minha é contraria, o cartaz não presta.
    José Cid, que é isso? Um festa para os politicos de 1ª? Da CDU para ganhar pessoas, pois so ha velhos.

    ResponderEliminar
  7. Artistas da Nisartes: Quem os divulga?

    Era este o título de um post editado pelo Mário Mendes no seu blog há algumas semanas atrás, comparando o mesmo senhor a divulgação que já tinha sido feita pela CM do Crato dos artistas do Festival do Crato com o atraso que se verificava na opinião deste supra senhor do ex pasquim, na divulgação dos artistas da Nisartes. Ora, se é tão interessado em divulgar no seu blog noticias que na sua grande maioria nem são do Concelho e as que são denegrecem não só a imagem da Câmara mas também do Nisenses, rebaixando-nos sempre aos Concelhos vizinhos e enaltecendo o que por vezes nem se compara ao que as gentes de Nisa conseguem erguer, é melhor ir preparando um próximo post em que se anuncia o cancelamento dos concertos de Kusturika, Orishas e mais uns quantos no Festival do Crato.
    E já agora gostava que este senhor no seu blog esclarece-se as gentes de Nisa afinal qual é a sua cor politica! Parece que anda para ai a bater a todas as capelinhas a procura de tacho!! Depois de PC, PS, PSD parece que agora vai numa de BE. Ele há cada artista!!

    ARSENIO, França

    ResponderEliminar
  8. A ENORME FRUSTRAÇÃO DO RAPAZOLA

    Sem duvida que atitudes como as do Mário Mendes, só se justificam porque existem pessoas que realmente carregam consigo uma enorme frustração. E nem são capazes de dizer o porquê desse estranho sentimento. Simplesmente sentem-se frustradas e nem sabem explicar com o quê.
    A parte mais triste é que alguém assim não se limita a carregar sua frustração pela vida, pois além de viver amargurado, deseja que o mundo todo também o seja. Não suporta ver pessoas bem-sucedidas na vida. Não consegue tolerar que outros obtenham sucesso. Faz-lhe mal saber que alguns têm competência, têm capacidades e fazem coisas que eles gostariam de fazer, mas falta-lhe capacidade para tanto e muito mais, falta-lhe força de vontade para mudar o seu jeito mesquinho de viver.
    Em vez de procurar fazer algo de bom na sua vida, limita-se a criticar tudo o que os outros fazem. Claro, é muito mais fácil criticar, apontar presumíveis erros no trabalho alheio, do que fazer a coisa certa. E assim, avoca-se esse direito. O de tecer críticas e comentários desairosos contra tudo o que os outros fazem.
    Ora, se tem essa competência toda, se conhece tudo sobre a vida, se sabe apontar todos os erros cometidos, por que não procura fazer a coisa certa, em vez de se limitar a dizer que o mundo está errado?
    É fácil afirmar que ninguém sabe fazer as coisas como devem ser feitas. Apenas ele, o supra sumo da capacidade e inteligência o sabe. Sabe, mas não faz. Aliás, nada faz para comprovar a assertiva das suas críticas. Limita-se a dizer que todos são incompetentes e burros.
    Pessoas assim acabam por se isolar do mundo, não conseguindo fazer amigos, salvo pessoas que compartilhem as suas ideias, que pensem da mesma maneira tacanha e passam a vida apenas destilando a peçonha das suas palavras. Tanto criticam, tanto ofendem, tanto magoam pessoas, que caem em descrédito total. Todos se cansam de sua amargura e terminam por não mais dar atenção, deixando-os a falar sozinhos.
    Devemos viver de uma maneira construtiva. É lícito ajudar outros a corrigir os seus erros, desde que a ajuda seja solicitada. Se percebermos que alguém está a fazer algo de uma maneira errada, podemos particularmente procurar apontar-lhe as falhas. Mas nunca procurar expor em público que não sabe fazer a coisa certa.
    Criticar construtivamente é uma ajuda por vezes inestimável, mas fazê-lo destrutivamente, apenas provoca revolta. Existem diferentes maneiras para dizer que algo está errado e devemos fazê-lo de maneira a não ferir susceptibilidades. É muito mais agradável ouvir um agradecimento por uma correcção feita do que perceber que magoamos alguém.
    Ninguém gosta de ser chamado burro ou incompetente em público. Mesmo que o seja, nada ganhamos ofendendo-o.
    Assim, para essas pessoas frustradas, cabe um ligeiro aconselhamento, sem criticar as suas atitudes. Apenas recomendar uma reavaliação de suas atitudes. Procurar mostrar quantas inimizades já deixou no seu caminho e o que ganhou com isso. Quantas reacções negativas já conseguiu com seus desmandos. E, principalmente, que pense bem. A melhor maneira de vencer suas frustrações é fazer algo de construtivo. E principalmente que causa muito maior satisfação íntima espalhar amizades do que inimizades nestes mares da vida.
    Porque não procurar encarar a vida com boas atitudes do que a amargando com a mesquinhez de críticas destrutivas.
    Porque será? Será do Guaraná?

    Puto da Vila

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo...José Cid é ainda uma das grandes referências da música portuguesa. Provavelmente já não será do seu tempo, até nem é muito do meu pois nasci na década de 70, mas admiro-o não tanto como pessoa mas como músico. Assim tipo o Michael Jackson que agora depois de morrer toda a gente o ouve por tudo quanto é canto...também apenas admiro a música dele, de pessoa nem por isso. E no ano passado Moonspell que é isso??? Pessoalmente achei um tipo de música decadente para o evento em causa, mas admito que tem que haver música para todos os gostos. Que seria do cor-de-laranjinha se todos gostassem do cor-de-rosinha...

    ResponderEliminar
  10. Já agora e em relação à Assembleia Municipal Extraordinária de 17 de Julho gostaria de propor como Ponto nº 3 - Revisão dos locais de propaganda eleitoral e "ruidos" ambientais e visuais.
    Nisa até pode merecer uma câmara do PS como a vossa propaganda diz...mas Nisa não merece um visual aberrante de cartazes e lonas penduradas por estes postes fora. Parece que querem fazer ver que o mundo "Idalítico" é um mundo cor-de-rosinha...se ainda só há cartazes do PS que será quando estiverem todos? A ver pela comparação já tou a ver cartazes até ao supermercado das Amoreiras...parece que ontem eram contra as diversas obras da Praça da República, mas deve ser mais bonito ver a vila cheia de capas da TV7Dias!

    ResponderEliminar
  11. esta idalina não é flor que cheire, só tem olhos para a sua conta bancária, já estou a ver (se o PS ganhasse a Câmara de Nisa) o seu marido a ser ser acessor da Câmara e o pai seria o administrador dos STCN ( Serviço de Transportes Colectivos de Nisa ) ia ser um concelho gerido em familia, de humildade esta familia nada tem.

    ResponderEliminar

Agradecia que os comentários se limitassem ao tema dos post, sugestões de novos posts ou qualquer outro assunto que seja produtivo.

Obrigado pela compreensão