domingo, 19 de julho de 2009

Cegonhas na Praça da Républica de Nisa



Em Nisa dois jovens filhotes de Cegonhas já quase adultos, abandonam o ninho com fome e sede e procuram na Praça da Republica de Nisa a sobrevivência.

Parece que um dos progenitores se encontra morto no ninho junto ao edifício dos Correios, ontem um dos filhos atirou-se ao “ás quedas de água” onde era o antigo “repuxo” com sede e sem forças tendo permanecido durante a noite encharcado de água.

Fernando Bizarro deu com o “bicho” logo pela manhã de domingo, encharcado e sem forças, “somente com a cabeça fora de água”, palavras dele, e levou-a para o sol, junto ao Calvário.

Contactado Nuno Sequeira do Núcleo da Quercus Portalegre, foi-nos dito que o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS) já estava a par da situação, assim como a GNR de Nisa. Procedendo-se de seguida á entrega da cegonha no Posto da Guarda que fará a entrega ao centro de estudos.

Quanto ao outro jovem "Cegonho", que também desce ao espaço público principal da Vila de Nisa onde é alimentada e vai sobrevivendo, parece que se encontra bem de saude, com o apoio da "muleta" humana.

José Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecia que os comentários se limitassem ao tema dos post, sugestões de novos posts ou qualquer outro assunto que seja produtivo.

Obrigado pela compreensão