quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os Sites da (Pré)Campanhas



12 comentários:

  1. a todos os anónimos da blogosfera.
    viram o que os serviços secretos fizeram ao computador do director do jornal "publico".

    TENHAM CUIDADO!!!!
    o PS NISA já pediu ajuda ao socrates!!!!
    o proximo apanhado podes ser tu....


    vá mandem mais bocas, se tiverem coragem..

    ResponderEliminar
  2. Apelava aqui a todas as candidaturas aos destinos do Concelho de Nisa, que afirmassem a sua posição relativamente a exploração de Urânio no Concelho!tenham coragem!

    festeiro

    ResponderEliminar
  3. ó menino renato.
    só aceitas os comentários que te convem.
    mas vais-te arrepender.
    quando menos esperares vais aparecer todo negro.
    ri-te agora enquanto tens dentes palhaço

    ResponderEliminar
  4. sempre ouvi dizer que a violencia é o argumento dos fracos de espirito. e o sr anónimo é o melhor exemplo.
    Talvez seja melhor não ler os comentários dos blogs...ou melhor....porque não crias o teu próprio blog e escreves lá o que quiseres e aceitas só os comentários que quiseres.

    Mas se mesmo assim ainda não ficares satisfeito, talvez fosse bom meteres com alguem do teu anónimato e então podemos ter uma conversa de anónimo para anónimo.
    para saberes quem sou..
    o meu nome é zé anónimo e sou o maior do meu bairro.
    o engraçado da situação é que amanha é bem possivel que eu seja a pessoa que esta ao lado numa rua deste mundo e quem sabe até posso ser o teu melhor amigo...

    zé anónimo

    ResponderEliminar
  5. É verdade a violência não leva a lado nenhum. Mas a manipulação de informação como aqui se vê também não, não será? Acho que os dois senhores anónimos estão um pouco errados.

    ResponderEliminar
  6. o sr.anónimo deve ser anónimo pra nós. mas não deve ser anónimo para quem se dirige a mensagem. o destinatário deve saber bem quem é o remetente.

    ResponderEliminar
  7. Aproveitando a dica do post, podemos "navegar" por estes sites que até têm umas coisas interessantes. Mas também aparecem outras coisas desinteressantes. Até aqui nada de estranho.

    Mas há coisas do arco da velha! E às vezes o interessante e o desinteressante, no sentido de aprender alguma coisa, deixam de fazer sentido.. Os adjectivos dão umas cambalhotas e catrapumba! Caímos naquela expressão do "baixa o nível e sobe o interesse".

    Navegando até ao site do ps (que se percebe logo que não é do ps e é tanto ou mais pessoal que este - afinal todos sabem quem é o nizas e todos sabem quem é o rozas), ancorando na sua maré sempre baixa e mergulhando naquele mar de espinhos, vamos encontrar, por exemplo, um inquérito muito giro:

    "Passados 8 anos de um concelho estagnado e a ficar para trás, sente que chegou a hora do ps?"

    Aqui está! Uma coisa muito interessante! Uma pergunta que trás já uma má afirmação a impingir um pressuposto! (muito típico... lição bem estudada...)
    Concelho estagnado? Temos que ser sempre exigentes, mas também razoáveis. Exigente porque se pode fazer sempre mais, razoável porque todos sabemos que foram e estão a ser feitos grandes investimentos, dentro do possível (excepto o TGV, entre Nisa e a Velada, que era bem possível e ficou por fazer), no concelho e que, mais razoável é afirmar peremptoriamente e sem medo que a GRANDE ESTAGNAÇÃO existe há 20 anos neste país, sendo o maior responsável o partido socialista!!! (Há aqui outra explicação pra isto: talvez este sr também faça o blog do ps do Crato e tenha baralhado os posts, até porque os concelhos do ps no distrito de Portalegre, apesar de terem a muleta do governo do seu partido, são claramente os que estão a FICAR PARA TRÁS. Será que é por a maior parte deles já estar a olhar obsessivamente para outros horizontes que nem reparam que o barco está a meter água? será por navegarem em mares de outros tipos? ou afundam-se logo no começo da viagem, como vai acontecer a alguns...)

    depois aparece a cereja, que são as possibilidades de resposta:

    1-Muito.
    2-Sim, concordo.
    (estas são iguais, mas uma é mais sóbria, a outra é mais histérica: bem pensado! há pessoas que não iam conseguir votar na 2)
    3-Não, sou de outro partido.

    Esta nº3 é que me atirou ao chão agarrada à barriga a rir e a chorar de rir!
    Já não é a 1ª vez que se tenta esta estratégia por parte deste partido... é bem pensada: "já que os candidatos são horríveis, vamos lá tentar enganar o burro do povo e tentar chegar lá à pala do eleitorado ps" pois, mas em Nisa não se cai nessa... as pessoas sabem quem são os candidatos que o ps tem apresentado e não basta ser do ps, é preciso ser competente e honesto... estes 2 requisitos não aparecem em lugares fulcrais da lista do ps!!!

    Faltou a outra possibilidade de resposta:

    4-Não, sou do PS (militante ou não), tenho muita pena de votar noutros, mas não vou entregar a minha terra a certa gente.

    Se o blogger tivesse coragem de por lá esta opção, os resultados do inquérito iam ter outra piada.. e até os q já responderam, podem mudar o sentido de voto... eu votei na opção eclipsada!

    ResponderEliminar
  8. Como nem tudo é virtual e ainda persiste o tradicional... Passeando pelo rossio, porta da vila e largo da farmácia, facilmente solto uns sorrisos e, por vezes, até uma boa gargalhada.
    Temos montado o palco de campanha eleitoral às autárquicas!

    Começo pela sede do PSD, onde parece que começou a quadra natalícia, com tantos enfeites e penduricalhos coloridos, onde predomina o óbvio laranja. No entanto, o espírito dos candidatos, durante os ajuntamentos, não é nada natalício, uma vez que ao se agregarem, rapidamente adoptam uma postura de aspecto marcial perante os munícipes (muitos até da própria família). Será por sentirem alguma leveza que os ergue acima do cidadão comum, ou será que estão a enterrar a cabeça na areia?

    A CDU apresenta uns cartazes que me deixam muito confusa... A face da candidata surge tingida de negro. Será alguma estratégia de marketing político? Será que o orçamento não permitiu fazer melhor? Eu tenho uma teoria: devido aos constantes actos de vandalismo sobre itens de campanha, a CDU decidiu apresentar um cartaz vandalizado pelo próprio criador!

    Não me vou alongar nada sobre o BE. É tudo muito assustador, desde as listas à sede de campanha (que ninguém se atreve a chegar perto), passando pelo panda que canta pior que o bardo do Astérix.

    O melhor fica sempre para o fim! E o prémio para a gargalhada de morte vai...... para a sede do PS. O dinheiro não é tudo na vida e às vezes ter muito não significa que se compre bem ou melhor. Até a burrice é comprável e pode muitas vezes valer muita massa.
    A troca da Junta do Espírito Santo pela da Srª da Graça no colorido mapa não me incomoda, apenas revela pouca precisão e rigor para quem gaba os seus currículos (que afinal não querem dizer nada...).
    Mas a bela foto com todos os candidatos à câmara é uma verdadeira bizarria... Fora o contraste de gente de bem e gente de menos bem (e aqui não digo mais... mas isso acontece noutros também, embora em posição menos central), surge atrás o adereço que dá alma aquela obra d'arte, a ÁRVORE DA MENTIRA. O local escolhido para uma foto da montra da sede.
    O objectivo é claro, é a mesma bandeira e filosofia da retrogradação em que mais vale preservar o inútil do que pensar no futuro. Penso que neste sentido deveriam ter escolhido a Albergaria para cenário, até podiam levar um borrego ao colo(o programa do PS é falar dela, não se viu mais nada.. no entanto, os mentores do elefante branco estão na lista do PS, o nº1 da câmara e o 2º da assembleia!, este último criou e deixou morrer).
    Mas há aqui um rabo de gato à vista: ser filho da terra, não é aparecer de 4 em 4 anos a ver se calha alguma coisa. Os que vivem na terrinha são na realidade os profundos conhecedores desta náusea de Sartre, e o rabo de gato são esses que o vão descobrir:

    Aquela árvore foi assim baptizada pelas nossas gentes pelos muitos namoros fracassados que ali aconteceram, havia ali um estigma, um magnetismo que levava os namorados a dizer as maiores mentiras uns aos outros de modo que nunca davam em casamento perfeito!
    E os pedidos de namoro que o PS anda a fazer à população de Nisa estão impregnados de mentira, foram atingidos pela maldição da ÁRVORE DA MENTIRA, e por isso nunca dará um bom casamento!

    ResponderEliminar
  9. Tive a analisar os resultados eleitorais autarquicos de Nisa em 2001 e 2005, assim como os resultados das legislativas de 2009. Tendo em conta os mesmos, assim como pelo facto de haver uma nova candidatura do BE capaz de roubar votos essencialmente à CDU, mas também ao PS, a minha aposta para o resultado de Domingo é o seguinte:

    PCP-PEV 33% - 37%
    PSD 27% - 31%
    PS 25% - 29%
    BE 5,5% - 7,5%
    CDS 1,9% - 3,7%


    Nº votos
    PCP-PEV 1800 a 2000
    PSD 1450 a 1650
    PS 1350 a 1550
    BE 300 a 400
    CDS 100 a 200
    Total votantes 5000 a 5800

    No domingo veremos se falhei por muitos! Foi só um exercício por alguém interessado nestas coisas.
    Não é o resultado que eu gostaria que acontecesse, mas penso que é o expectável vendo as coisas um pouco à distância!!!
    Para mim podia ganhar PS ou PSD, desde que conseguissem derrubar os "falsos independentes" comunistas!!!

    ResponderEliminar
  10. projecções de resultados e apelo ao voto (neste caso ao não voto), em dia de reflexão é grave. cuidado com os abusos à democracia.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso não foi em dia de reflexão... pois ele foi enviado antes da meia-noite(não sei porque é que a hora que aparece é posterior à meia-noite)!
    No entanto não se trata de influenciar o que quer que seja, pois isto é apenas um pequeno exercício, jogando com números e expectativas, de alguém que nem sequer é eleitor em Nisa, nem tão pouco tem ligação com qualquer partido político. Ainda que a mensagem fosse de facto em dia de reflexão, não sendo político, não aspiranso a tal e vivendo num país livre e democrático (quero acreditar que sim!), entendo que esta pequena "brincadeira" com os números, não passa disso mesmo.
    Se eu quisesse influenciar e tal como disse nessa mensagem (que o que pretendia de facto era uma mudança de força política na câmara), talvez tivesse "inventado" outros números...dahhhh!

    ResponderEliminar

Agradecia que os comentários se limitassem ao tema dos post, sugestões de novos posts ou qualquer outro assunto que seja produtivo.

Obrigado pela compreensão