segunda-feira, 23 de março de 2009

GNR detém cinco jovens e apreende droga



A GNR anunciou hoje a detenção de cinco jovens, em Nisa (Portalegre), por posse de droga em quantidades tipificadas como crime, no decorrer de uma operação de combate ao tráfico.

Os militares apreenderam haxixe numa quantidade que daria para 200 doses individuais, 84 doses de anfetaminas (pastilhas de ecstasy), 129 doses de anfetaminas (PCP) e uma dose de cocaína.

A operação policial foi lançada na madrugada de domingo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Nisa da GNR, no âmbito da prevenção e combate ao tráfico e consumo de substâncias estupefacientes na zona.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que os cinco jovens detidos, maiores de idade, foram hoje presentes a interrogatório no Tribunal Judicial de Nisa, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Lusa/SOL

30 comentários:

  1. assim se ve como anda nisa!!

    ResponderEliminar
  2. ei ca burros!!! Toda a gente sabia que la ia estar a moina e foram pra la carregados de droga.

    ResponderEliminar
  3. isso é meo p ver como o nosso pais anda...kk dia as pessoas bazam destas vilas e fikam lá só os bófias...isto é uma vergonha...tanta gente ai a fazer merda á grande e só xateam akele k apenas s prejudika a eles memsmos e só s kerem divertir...s fosse o primeiro ministro a passar no carro na altura d o peração mesmo k o carro estivesse cheio d droga d certeza k o mandavam seguir...isto tá podre e as autoridades fazem parte da podridão...ja nem respeitam os direitos humanos....

    ResponderEliminar
  4. Havia de fazer isso mais vezes e a todos para ver se se acabava com a porcaria que há em Nisa e que cada vez é maior! Os drogados só deviam tomar trogas a sério, para ver se ficavam com overdoses e desapareciam de vez! Vão mas é trabalhar, bandidos!!
    Por uma Nisa limpa de porcaria...

    ResponderEliminar
  5. Continuem a limpar essa escumalha que nada faz pra merecer respeito.
    pra esse anonimo das 12:00, quem não anda bem situado neste mundo, e apenas faz parte de um mundo ficticio que certamente o pode agradecer a produtos que neste pais são ilegais, so se pode concluir que o consumo por parte deste anonimo já lhe anda a afectar o cerebro e a deixar confuso sobre o que esta bem ou mal na vila de Nisa.

    Esta vila precisa de gente de bem, que saiba estar, saiba conviver.
    Quando o mesmo afirma que ha muita gente ai a fazer merda, e verdade, muito deles o fazem ou para obterem ou por nao conseguirem obter o tal produto que so prejudica a quem o consome, mas indirectamente acaba por prejudicar outras pessoas assim como a propria vila de NISA, que a cada dia que passa não deixa de ser vista como uma vila cheia de gente "resmengona" que não sabe viver sem mais nada a não ser a sua dose diaria.


    Mais digo, limpem essa escumalha que não faz ca falta nenhuma, antes uma vila pobre de gente de bem, do que rica de gentinha resmengona

    ResponderEliminar
  6. nisa nao é diferente das outras terras. Já era mas é tempo de legalizarem as drogas leves pois ta mais q provado que fumar uns charritos faz menos mal que encher a cabeça de bebida e nao é por isso que proibem a venda.

    ResponderEliminar
  7. Quinta Vale Pernão @ Nisa/portalegre
    Nisa - Portalegre (Direcção para a Barragem de Póvoa e Meadas, siga as setas fluorescentes) / Quinta Vale Pernão
    P.A - 12.000 Watts RMS
    Festa em:Tenda de Circo
    Organização:Happy Trance Friends
    Bilhetes:Pre - Venda: 10 Springs
    Porta: 15 Springs c/ uma bebida

    http://www.psypartys.com/?psy=festas&submenu=festa&festa=8x5YZzr5Pmsjjy06WTRcA&pag=1#com

    Uma festa ilegal anunciada apenas na Internet em que os promotores do evento fugiram com os lucros e a GNR apenas se limitou a mostrar serviço.

    Porque deixaram realizar aquele fiasco...? Todos sabiam bem que havia uma festa naquele dia, como é possível deixarem decorrer uma festa sem qualquer tipo de segurança e orientação?
    Acho que as pessoas envolvidas na organização devem ser identificadas e punidas, pois geraram lucros ilegalmente através do pagamento de entradas e venda de bebidas. A festa era tudo menos privada e toda gente sabia.
    Isto é UMA VERGONHA pois conseguiram denegrir a imagem de Nisa com aquele bluf inexplicável.

    ResponderEliminar
  8. muita falta faz salazar!! se ele ou um parecido ca estivesse, isto nao andava assim!!

    ResponderEliminar
  9. Pois é amigos! Falam falam mas afinal todos lá foram beber o seu copito e fumar a sua ganza! Deixem se de merdas! O ppl quer é curtir, a moina apenas se limitou a apanhar numa noite o que não apanha durante um ano inteiro aqui pra estas zonas! Ilegal é virem paqui com tretas que todos deviam morrer com overdoses e coisas assim! Pois lembrem-se que até os vossos pais já fumaram merdas! é como um passatempo falarem de assuntos como estes! Especulem ainda mais este tpo de coisas! Afinal Nisa num mês apareceu 2 vezes na TV, uma 1ª pk andavam a morrer vacas e uma 2ª pk nao sei kem foi apanhado! Ora vejamos! a culpa deve se unica e exclusivamebnte a pessoas que sonham de noite pra contar de dia :)

    ResponderEliminar
  10. isa num mês apareceu 2 vezes na TV, uma 1ª pk andavam a morrer vacas e uma 2ª pk nao sei kem foi apanhado!??????????????? Ora vejamos! a culpa deve se unica e exclusivamebnte a pessoas que sonham de noite pra contar de dia :)

    TILT...TILT

    ResponderEliminar
  11. "Sabe-se que os pensadores da Grécia clássica fumavam marijuana e se inspiravam; Pitágoras resolveu o problema do triângulo rectângulo fumando o que se chama canábis"

    ResponderEliminar
  12. cambada de paneleiros e lambebotas cagões!!!
    se querem um salazar,
    eu estou aqui pra vos recrutar!!!
    quem quiser aderir ao movimento, é favor preencher a ficha de inscrição em www.salazarèbuedafixe.chupasff.com-es no fim

    ResponderEliminar
  13. "Porque, depois de mais de 30 anos da disponibilidade regulamentada da canabis, para adultos com mais de 18 anos, o nível de consumo é mais baixo na Holanda do que na maioria dos países europeus e nos E.U.A. - e não maior, como seria de se esperar se a proibição das drogas ilícitas fosse realmente eficaz?"

    ResponderEliminar
  14. TU É QUE DEVIAS DE VIVER NESSA ALTURA.....

    ResponderEliminar
  15. Canábis desencoraja consumo de drogas duras

    "O estudo científico que seguiu mais de 4000 consumidores de canábis na Califórnia entre 2001 e 2007 deu a machadada final na teoria dos charros como "porta de entrada" para outras drogas. Afinal, o consumo de canábis ao longo da vida levou a maioria dos inquiridos a reduzir o consumo de álcool, tabaco e outras drogas duras.

    Este é o primeiro estudo em larga escala à população que se candidata aos programas de canábis medicinal na Califórnia. E revela que se trata de uma população absolutamente normal, e com qualificações académicas e empregos que se enquadram na média da população norte-americana.

    Todos os inquiridos são consumidores regulares (boa parte fuma canábis diariamente), mas quando comparam o seu nível actual de consumo de álcool com o que tinham no passado, 10% dizem ser abstémios e os restantes 90% afirmam ter cortado o consumo pela metade."

    http://www.harmreductionjournal.com/content/4/1/16

    ResponderEliminar
  16. VIVER EM QUE ALTURA??? NA ALTURA EM QUE ERA LEGAL OU ILEGAL? POIS... A ESTA HORA JÁ HÁ MUITA BUBA EM NISA!!!

    ResponderEliminar
  17. viva salazar, eu candidatava-me com ele ( se ainda fosse vivo ) ou com um com as mesmas idéias dele, o salazar foi mau para muita gente, mas nasceu e morreu pobre e mais, deixou os cofres do estado bem recheados para que os comunas e os socialistas estragassem e esbanjassem tudo, viva salazar viva salazar viva salazar.

    ResponderEliminar
  18. Como é possível comentários tão decadentes em pleno século XXI e que á partida julgo serem escritos por homenzinhos que ajuízam o seu próprio nível. A sério! Eu acredito que vocês não são assim tão fracos!!

    ARSENIO, França

    ResponderEliminar
  19. Pena que só foram "ganfados" gajos de fora (pelo que ouvi), talvez para a proxima sejam cá os do sitio... bem mas esses nem dinheiro tem pra mandar cantar um cego, quanto mais pra comprar essas cenas.

    ResponderEliminar
  20. TU É QUE FAZES COMENTÁRIOS QUE NÃO PRESTAM PRA NADA.. PRA NADA.. PRA NADA..

    ResponderEliminar
  21. Era o que mais faltava tu decidires o que vale e o que não vale...

    "Pela verdade, pela justiça, pela igualdade, pela verdade e direito a vida, pelo fim da manipulação os media, pela paz, pelo fim da hipocrisia, pelo genocídio camuflado, pelo o desenvolvimento de uma consciência social global são razoes para deixares um espectador manipulado pelo que acreditas que e verdade...levanta.te... Insurge.te...."

    ResponderEliminar
  22. Nisa, 26 de Marco de 2009
    Caros conterrâneos e amig@s,
    Muito bem, um “post” sobre "droga" e há logo muita contradição, confronto, debate, muito salutar!
    Que tal levar o assunto a debate com a cara destapada?
    Quem faz as leis? Os homens. O que queremos para a nossa sociedade, o que não queremos, deve ser partilhado e discutido como homens sociáveis, em contradição pois então!
    Só a fricção e o debate trazem evolução…
    Nas leis “sob estado de influenciado” e em tudo. É o cidadão que define o que quer para a sua sociedade de forma consciente, claro.
    Este assunto não merece este destaque, outros que urgem como as parcerias publico privadas que fecundem o nosso lugar, verdadeiros meandros de corrupção... já se viu na Alemanha... aqui ainda não chegou!!! , nem parece digno de tal realce, e preocupação, mas isso é uma opinião meramente pessoal.
    boa gestão de arbitrariedade
    gema

    ResponderEliminar
  23. Acho uma grande piada a estes intelectuais drogaditos que perdem o seu tempo a vomitar informação "agradável" acerca das drogas leves. Davam uma grande utilidade ao país se perdessem o seu precioso tempo a procurar trabalho ou a pesquisar informação que os ajudasse a desenvolver alguma coisa pelo nosso país!

    ResponderEliminar
  24. todos criticam mas todos gostam?

    ResponderEliminar
  25. Como é possível haver tanta gente com a mentalidade tão retrógada? Falam, falam, falam, mas não sabem nada. Se as drogas leves fossem legalizadas acreditem que não havia tantos consumidores. As apreensões que houve em nisa só aconteceram porque o pessoal é irresponsável.Sabiam perfeitamente k a moina lá ia estar mas mesmo assim foram carregadinhos. Agora meus amigos, aguentem.
    Em relação a esses indivíduos que gostam muito de falar do que não sabem aconselho-os a ficarem caladinhos porque fumar ganzas muita gente fuma e só quem as fuma sabe o porquê de as fumar.
    Open your mind, ya?

    ResponderEliminar
  26. Entre opiniões retrógradas e opiniões que se esquecem da educação necessária para uma decisão de liberalizar as drogas leves, eu pergunto, e o poder de escolha por parte da pessoa? Que eu saiba as drogas são tão antigas quanto a própria existência do homem, é rara a pessoa que por dia não consome no mínimo um tipo de droga e eu pergunto... é dependente?! Que tenho eu a ver com isso?! Que eu saiba a liberdade de escolha foi algo pelo qual muita gente lutou e continua a lutar, tem que se perceber e conhecer antes de falar e/ou criticar.

    ps - Anónimos são aqueles que não têm estofo para aguentar as consequências do que dizem.

    ResponderEliminar
  27. EU FUI UM DOS CATADOS NESSA OPERAÇÃO DE MERDAA!!!
    E SE NÃO GOSTAM NÃO CONSUMAM, VÃO PROS BAILES DAS VELHAS MAMAR COPOS DE TINTOL, LÁ É QUE CROMOS COMO VOCÊS TÃO BEM...

    ResponderEliminar

Agradecia que os comentários se limitassem ao tema dos post, sugestões de novos posts ou qualquer outro assunto que seja produtivo.

Obrigado pela compreensão