![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEica9urFpvWaDNf7S8JFaMB2YJt8Sf0lZ3n4Z9MXg83H1LsxJDIuGp-37bX0Awm-SYU_dlqWlcHRw9CSsUKv4VR3LdojSI1FKqseYfuzxMtMVt2UwCdPKdA1ZuXs-PXNQv9VaM0brfIWpTu/s400/2_brasao.png)
http://www.scmnisa.pt
Já está disponível a todo o mundo o novo site dos bombos de Nisa, desta vez elaborado e actualizado por António Miranda. Neste site está disponível uma breve descrição dos Bombos de Nisa, os seus estatutos, a agenda de actuações passadas e futuras, dá conhecer os seus elementos e tem também uma galeria de fotos de algumas actividades. Pode-se também encontrar a localização do nosso concelho, links para outros sites ligados aos bombos e à nossa vila. Os visitantes têm também a oportunidade de enviar mensagens através de um livro de visitas.
http://www.bombosdenisa.110mb.com
A Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Gabriela Tsukamoto foi eleita Presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional do Alentejo.
A eleição decorreu a 28 de Novembro em Évora, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo. Foram igualmente eleitos o Vice-presidente e os cinco vogais da Comissão Permanente. O Vice-presidente do Conselho Regional é Carlos Beato - Presidente da Câmara Municipal de Grândola.
O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRA representativo dos vários interesses e entidades relevantes da região. O Conselho Regional é constituído pelos presidentes das câmaras municipais, por representantes das freguesias e por representantes de diversas entidades regionais.
De entre as competências do Conselho Regional, destacam-se:
- acompanhar as actividades da CCDR e pronunciar-se, quando assim o entender, sobre todos os assuntos que correm no seu âmbito;
-acompanhar a execução dos programas operacionais e avaliar os resultados em função do interesse para a região; - dar parecer sobre o plano de actividade, o orçamento e o relatório de actividades da CCDR;
- pronunciar-se sobre os projectos de relevância nacional a instalar na região;
- dar parecer sobre a coordenação dos meios existentes para a actividade de carácter regional, bem como sobre as prioridades dos investimentos de carácter regional;
- pronunciar-se sobre acções intersectoriais de interesse para a região;
- dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional, nomeadamente sobre os planos de investimento da administração central na região;
- pronunciar-se sobre os planos sectoriais com incidência na região e sobre os planos regionais de ordenamento do território; - pronunciar-se sobre as medidas de descentralização e desconcentração administrativa.